Universidade Corporativa – Revolução no Varejo Farma
Universidade Corporativa – Revolução no Varejo Farma Universidade corporativa, aqui quero aqui testemunhar uma grande revolução na forma de capacitar os funcionários no ambiente de farmácias no Brasil. Melhor dizendo, uma revolução na forma de fazer com que o conhecimento muito rapidamente produza os seus efeitos, com impacto quase instantâneo no resultado. Jamais havíamos presenciado […]
A perfumaria como categoria estratégica
Perceber e trabalhar a perfumaria como uma categoria estratégica para a farmácia, ainda é uma necessidade para muitos, mas uma realidade para poucos! É que poucos proprietários de farmácias são conhecedores da trajetória decrescente das margens, da revolução ao longo do tempo no mix de produtos, do fato incontestável que farmácia não é só o […]
Perigo! Não confunda faturamento com resultado!!!
Não confundir faturamento com resultado significa se livrar de uma das mais perversas armadilhas a que pode se submeter um proprietário de farmácia no Brasil! Aliás, quando existe esta confusão os riscos são muito elevados e a farmácia pode quebrar, transformando o sonho do empreendedorismo em um pesadelo muito difícil e dispendioso. 1. O faturamento […]
Consultoria em Gestão de Farmácias: conhecimento específico para administração do seu negócio
Quando falamos em consultoria em gestão de farmácias, estamos falando de um serviço personalizado e flexível, que pode se adaptar por clientes das mais variadas áreas, a fim de solucionar os problemas dentro de suas especializações de acordo com a realidade em que o negócio se insere. No post de hoje, vamos conversar um pouco […]
Qual a maneira correta de medir e melhorar o CMV da minha farmácia?
Estabelecer o Custo de Mercadoria Vendida (CMV) em uma farmácia nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque existem muitas variantes que devem ser levadas em conta para definir um preço justo e competitivo para os produtos, especialmente da perfumaria. Por outro lado, esse é um passo muito relevante para estabelecer uma cultura de indicadores […]
Gestão de Produtos Vencidos em Farmácia: Evite Desperdício e Prejuízo
A competitividade do ramo farmacêutico não permite gastos. Sob esse ponto de vista, aquelas despesas que são necessárias devem ser reduzidas enquanto as desnecessárias precisam ser zeradas. Entretanto, a perca de medicamentos pelo fato de ultrapassarem o prazo de validade é algo que para muitos, infelizmente, ainda é comum. Sendo assim, a má gestão de […]