Basta ouvir a palavra “crise”, que a maioria dos empresários sente um calafrio. Porém, a verdade é que períodos de instabilidade, como o que enfrentamos, são os mais propícios para os negócios prosperarem. E até para os gestores mais receosos é possível falar que em época de crise é perfeitamente possível aumentar o faturamento da farmácia.
Basta um olhar mais apurado para constatar que isso é um fato. Farmácias estão fechando as portas? Sim. Contudo, há uma infinidade de marcas que nunca venderam tanto ou abriram filiais quanto nestes últimos anos. Sendo assim, então, o que diferencia um grupo do outro?
Inovar e se capacitar no canal Farma
Enquanto alguns dirigentes cruzam os braços e só reclamam das dificuldades, outros empresários enxergam esses cenários como uma oportunidade de inovar, repensar o próprio negócio, investir em conhecimentos e, principalmente, se capacitar.
E-commerce, consumidor empoderado, redes sociais, Spotify, Netflix, Uber… Vivemos em um momento no qual os paradigmas do mercado estão em constante mudanças. No varejo farmacêutico, isso não é diferente.
Apesar das particularidades do setor, que fazem com que as farmácias sintam menos o efeito da crise econômica quando comparada com outros segmentos, o varejo farma também pode, e deve aproveitar esse momento para prosperar.
Dedicação e planejamento
Como fazer a farmácia vender mais em meio a crise? Não há fórmula mágica, mas sim um caminho estruturado e ferramentas específicas para proporcionar meios para atingir o sucesso. Hoje, é impossível falar em prosperar no setor farmacêutico sem boa gestão, planejamento estratégico, visão, e engajamento da equipe.
Cada momento de dificuldade, quando analisado bem, é, na verdade, uma oportunidade. A crise significa uma ruptura em um modelo tradicional, que, por si só, não se sustenta mais. Ou seja, é uma fase de transição.
Aqueles que enxergam isso, investem e buscam meios para se destacar, saem na frente e colhem os frutos mais rápidos. São os empresários que conseguem aumentar o faturamento da farmácia enquanto os demais ficam no vermelho.
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