Universidade Corporativa – Revolução no Varejo Farma
Universidade Corporativa – Revolução no Varejo Farma Universidade corporativa, aqui quero aqui testemunhar uma grande revolução na forma de capacitar os funcionários no ambiente de farmácias no Brasil. Melhor dizendo, uma revolução na forma de fazer com que o conhecimento muito rapidamente produza os seus efeitos, com impacto quase instantâneo no resultado. Jamais havíamos presenciado […]
A perfumaria como categoria estratégica
Perceber e trabalhar a perfumaria como uma categoria estratégica para a farmácia, ainda é uma necessidade para muitos, mas uma realidade para poucos! É que poucos proprietários de farmácias são conhecedores da trajetória decrescente das margens, da revolução ao longo do tempo no mix de produtos, do fato incontestável que farmácia não é só o […]
Qual a maneira correta de medir e melhorar o CMV da minha farmácia?
Estabelecer o Custo de Mercadoria Vendida (CMV) em uma farmácia nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque existem muitas variantes que devem ser levadas em conta para definir um preço justo e competitivo para os produtos, especialmente da perfumaria. Por outro lado, esse é um passo muito relevante para estabelecer uma cultura de indicadores […]