Farmácia x supermercado: Como vender mais produtos de higiene e perfumaria?

O que você compra na farmácia? Se essa pergunta fosse feita para uma pessoa qualquer, de maneira aleatória, muito provavelmente ela iria responder que o que se compra na farmácia são medicamentos. De fato, os medicamentos só podem ser vendidos nas farmácias, no entanto, não só de medicamentos vivem as farmácias. De acordo com a […]

Consultoria web ou Educação à distância: Qual a melhor opção para a minha farmácia?

Durante muito tempo, no Brasil, abrir uma farmácia era praticamente uma garantia de lucro. Isso acontecia por conta de vários fatores, entre eles, a baixa concorrência, o fato de as grandes redes ainda serem regionais e a ausência de empresas estrangeiras no mercado. Hoje esse cenário é completamente diferente. Por isso, é necessário preparo e […]

Quais as melhores técnicas de vendas em farmácias?

As farmácias estão entre os ramos mais competitivos no mercado. Afinal, não é difícil encontrar diferentes redes do mesmo setor muito próximas umas das outras. Muitas vezes, elas podem dividir até o mesmo quarteirão. Mas então, como é possível se destacar nesse contexto? Para te ajudar com essa questão, separamos algumas técnicas de vendas em […]

A fachada da farmácia é realmente importante?

Uma das dúvidas mais comuns entre os responsáveis pela gestão de farmácias diz respeito à fachada. Como todo empreendedor, esse profissional geralmente tem a rotina bastante movimentada e a preocupação com esse assunto pode aumentar ainda mais sua inquietação. Mas afinal, essa questão realmente merece uma atenção maior? Qual é a importância da fachada de […]

Qual a maneira correta de medir e melhorar o CMV da minha farmácia?

Estabelecer o Custo de Mercadoria Vendida (CMV) em uma farmácia nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque existem muitas variantes que devem ser levadas em conta para definir um preço justo e competitivo para os produtos, especialmente da perfumaria. Por outro lado, esse é um passo muito relevante para estabelecer uma cultura de indicadores […]

Gestão de Produtos Vencidos em Farmácia: Evite Desperdício e Prejuízo

A competitividade do ramo farmacêutico não permite gastos. Sob esse ponto de vista, aquelas despesas que são necessárias devem ser reduzidas enquanto as desnecessárias precisam ser zeradas. Entretanto, a perca de medicamentos pelo fato de ultrapassarem o prazo de validade é algo que para muitos, infelizmente, ainda é comum. Sendo assim, a má gestão de […]

Contratação para farmácias: 10 passos para contratar corretamente

Ter uma equipe de trabalho qualificada é essencial em qualquer empresa para que ela prospere e seja bem vista pelos clientes. E dentro das funções estabelecidas em uma organização, cabe ao departamento de recursos humanos, ou às vezes, ao próprio responsável pela gestão da farmácia, a responsabilidade de fazer a contratação para farmácias. No processo […]

Gestão farmacêutica de alta performance: Como reverter o baixo desempenho

Há muitas competências que um dirigente farmacêutico deve possuir. Saber avaliar o desempenho do próprio negócio é uma das mais importantes. Afinal, uma gestão farmacêutica de alta performance pode ser entendida como resultado de fatores internos e externos. Desconhecer ou ignorá-los é comprometer a eficiência da empresa. Isso porque o baixo desempenho de uma farmácia […]

RH Estratégico no Canal Farma

As mudanças de mercado impactam todos os setores empresariais e na área de Recursos Humanos não é diferente. Isso porque, neste novo cenário, o RH passa a ser estratégico. Integrado aos métodos da corporação, o RH estratégico no canal farma transcende as tarefas operacionais que, antigamente, acreditava-se serem suas únicas atribuições. Em sincronia com as […]

Como as farmácias podem prosperar em meio à crise?

Basta ouvir a palavra “crise”, que a maioria dos empresários sente um calafrio. Porém, a verdade é que períodos de instabilidade, como o que enfrentamos, são os mais propícios para os negócios prosperarem. E até para os gestores mais receosos é possível falar que em época de crise é perfeitamente possível aumentar o faturamento da […]

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.