Ir para o conteúdo
  • Empresa
  • Serviços
    • Farmácias Independentes
    • Rede de Farmácias
    • Franquia de Farmácias
    • Distribuidor Farma
    • Canal Farma Free (EAD)
  • Produtos
  • Blog
  • Contatos
  • Empresa
  • Serviços
    • Farmácias Independentes
    • Rede de Farmácias
    • Franquia de Farmácias
    • Distribuidor Farma
    • Canal Farma Free (EAD)
  • Produtos
  • Blog
  • Contatos

Farmácia x supermercado: Como vender mais produtos de higiene e perfumaria?

  • Gilson Coelho
  • novembro 12, 2018

O que você compra na farmácia?

Se essa pergunta fosse feita para uma pessoa qualquer, de maneira aleatória, muito provavelmente ela iria responder que o que se compra na farmácia são medicamentos.

De fato, os medicamentos só podem ser vendidos nas farmácias, no entanto, não só de medicamentos vivem as farmácias.

De acordo com a pesquisa “Hábitos de compra, relacionamento e satisfação com as principais marcas do mercado” realizada pela Opinion Box em 2018 com 2.084 consumidores de todo o Brasil, eles disseram que 61% dos produtos mais comprados nas farmácias correspondem a produtos de higiene pessoal.

Farmácia x Supermercado

No entanto, esses produtos também estão nos supermercados. Mas como o gestor de farmácia pode concorrer com esse outro ponto de venda?

Como a farmácia pode competir com o supermercado?

A resposta pode ser encontrada na mesma pesquisa.

Isso porque, de acordo com o documento, 78% dos consumidores vão à farmácia ao menos uma vez por mês e os 17% restantes vão uma vez por semana ou até mais. E é nesta frequência de visita que está a oportunidade de fazer com que a compra vá além dos medicamentos.

Para tornar isso possível o preço, as promoções e a variedade de produtos fazem toda a diferença. São os próprios consumidores que afirmam isso. Segundo eles, esses são alguns dos principais quesitos que fazem com que o comprador escolha uma farmácia, sendo o preço o primeiro deles (80%), seguido da promoção (52%), atendimento (42%), distância da residência (41%) e variedade de produtos (40%).

Entre esses itens devemos destacar que a questão do atendimento é um dos principais destaques e diferenciais que fazem com que a farmácia tenha vantagem sobre os supermercados.

Isso porque enquanto no supermercado não há um atendimento individualizado, nas farmácias essa questão pode ser o seu grande diferencial. Afinal, é ele que fará com que todos os outros fatores ganhem ainda mais força.

Na farmácia há a oportunidade de estar frente a frente com o consumidor e auxiliar na escolha dos produtos, oportunidade que os supermercados não têm e que não deve ser desperdiçada. É nesse contato que devemos usar as melhores técnicas de vendas para mostrar que o nosso preço é competitivo, que a nossa promoção é interessante e que o nosso mix de produtos pode suprir a todas as suas necessidades.

Clique abaixo para compartilhar esse post!

Postagens Recentes

LOJAS FÍSICAS E E-COMMERCE: O QUE A NIKE PODE ENSINAR PARA AS FARMÁCIAS?

Misturar Nike e farmácias pode parecer estranho à primeira vista… Mas quando falamos sobre a diferença entre Lojas Físicas, E-commerce e Marketplace, essa analogia se

Leia mais »

Consultor avalia impactos da digitalização nas farmácias

Gilson Coelho aborda questões como os lucros e os prejuízos com a adoção das novas tecnologias durante a Abradilan Conexão Farma O especialista em educação

Leia mais »

FARMÁCIAS NA ERA DIGITAL: VOCÊ JÁ CONHECE AS ARMADILHAS QUE PODEM COMPROMETER SEU FUTURO?

O Canal Farma está repleto de novas ferramentas digitais que prometem acelerar o faturamento e os resultados. Porém, a realidade para muitas farmácias tem sido

Leia mais »
Produtividade no Ambiente de Farmácias - Gilson Coelho - Destaque

Produtividade no Ambiente de Farmácias

A Gestão de Farmácias no Brasil, com foco na Produtividade no Ambiente de Farmácias, assume um papel crucial diante do crescimento do mercado de medicamentos

Leia mais »

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba conhecimento para usar.

GILSON COELHO CONSULTORIA

CNPJ 17.724.845/0001-22
Ed. Century Seven
Av. Sete de Setembro, 3590 – Sala 603
Rebouças
CEP 80250-210 – Curitiba / PR

NOSSOS SERVIÇOS

  • Farmácias Independentes
  • Rede de Farmácias
  • Franquia de Farmácias
  • Distribuição Canal Farma
  • Canal Farma Free
  • Farmácias Independentes
  • Rede de Farmácias
  • Franquia de Farmácias
  • Distribuição Canal Farma
  • Canal Farma Free
  • Farmácias Independentes
  • Rede de Farmácias
  • Franquia de Farmácias
  • Distribuição Canal Farma
  • Canal Farma Free
  • Farmácias Independentes
  • Rede de Farmácias
  • Franquia de Farmácias
  • Distribuição Canal Farma
  • Canal Farma Free

CONTEÚDOS

  • Blog
  • Vídeos
  • PodCasts
  • E-books / Materiais
  • Blog
  • Vídeos
  • PodCasts
  • E-books / Materiais
  • Blog
  • Vídeos
  • PodCasts
  • E-books / Materiais
  • Blog
  • Vídeos
  • PodCasts
  • E-books / Materiais

© 2023 Gilson Coelho – Educação e Consultoria, especializado no Canal Farma
Políticas de privacidade e termos de uso

Falar com Atendimento

Olá, como posso te ajudar?

Enfrentando problemas na sua farmácia?

Aqui começa O RESGATE do seu negócio.

As dificuldades em execução, atendimento ou organização da sua farmácia podem acabar! 

Cadastre-se, chegou a hora de resolver problemas e crescer com excelência.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.
Aceitar
Não aceito!