RH Estratégico no Canal Farma

As mudanças de mercado impactam todos os setores empresariais e na área de Recursos Humanos não é diferente. Isso porque, neste novo cenário, o RH passa a ser estratégico. Integrado aos métodos da corporação, o RH estratégico no canal farma transcende as tarefas operacionais que, antigamente, acreditava-se serem suas únicas atribuições.

Em sincronia com as tendências de mercado, temos, hoje em dia, farmácias menos departamentalizadas — no sentido de cada setor cumprindo apenas com responsabilidades de forma individualizada — e cada vez mais integradas.

Nesta nova realidade os trabalhadores do setor farmacêutico, como o representante comercial, por exemplo, atuam de forma sinérgica, somando forças em prol de resultados representativos para a marca. E compete aos profissionais do RH promover e assegurar essa integração.

Os benefícios do RH Estratégico no canal farma

O RH Estratégico no canal farma pode ser visto como um fator de diferenciação de concorrência e um elemento de competitividade. Atualmente, os empresários têm dificuldade na gestão de pessoas e no aumento da produtividade. Problemas que, por meio da atuação estratégica do departamento de recursos humanos, a farmácia consegue solucionar.

Na prática, alguns dos principais benefícios obtidos com o RH Estratégico no canal farma são:

• Detectar as causas da baixa produtividade e propor soluções;
• Criar meios mais eficientes de comunicação empresarial;
• Treinar e desenvolver os colaborares;
• Estimular a eficiência em todos os processos;
• Dar feedback sem causar danos morais;
• Engajar os líderes nas tarefas de gestão;
• Traçar métricas de desempenho.

Diferenciais do RH Estratégico no canal farma para a gestão de pessoas

Dessa forma, o profissional de RH deixa de ser aquela pessoa que, apenas, seleciona currículos, registra ponto, emite demonstrativos de pagamento e formaliza contratações e demissões. Agora, o RH Estratégico no canal farma é fundamental para a competitividade pois é ele que busca meios de reter e desenvolver talentos, promover a integração das equipes e fazer toda a gestão dos funcionários.

Quanto às tarefas ditas operacionais, como as citadas anteriormente, essas continuam a ser feitas, porém, são executadas com um olhar mais acurado e direcionado. Contratações, métricas de desempenho, políticas de cargos e salários e demais atribuições são desempenhadas sempre tendo as metas da farmácia em foco.

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