Expertise PDV para Farmácias – Base para geração de valor

Expertise PDV para Farmácias - Base para geração de valor - Gilson Coelho - Destaque

A loja é o local da execução, onde tudo acontece no ambiente da farmácia! Você pode planejar em qualquer outro setor, mas a execução é na loja. Ela é o espaço definitivo onde se agrega valor aos clientes. É onde acontece a experiência de compra, todas as nossas iniciativas objetivando a fidelização dos clientes.

Por tudo isso, ela é sim um espaço muito especial onde a atuação da liderança precisa ser qualificada. Além disso precisa ser absolutamente alinhada com os objetivos da empresa, expectativas dos clientes, mas também com as necessidades e expectativas dos funcionários.

Partindo de destes princípios, a formação do gerente (Liderança) é fundamental e dela depende o monitoramento sobre a execução de todos os funcionários da loja que ele gerencia. Não temos a menor dúvida que este é um fator crítico de sucesso.

Nestes 30 anos de pesquisas e contribuições sobre Gestão de Farmácias no Brasil, nós conseguimos desenvolver um programa de formação do gerente que contempla todas as necessidades. Com destaque para a necessidade inquestionável que é a presença de resultado positivo na última linha do demonstrativo de resultado.

Melhor do que isso: RESULTADO DIFERENCIADO, ACIMA DA MÉDIA NACIONAL, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO. Mas este resultado não acontece somente pela atuação diferenciada da liderança. Porém quando nos referimos ao termo EXPERTISE PDV FARMA, estamos nos referindo à um conjunto maior de fatores, absolutamente integrados, que são capazes de desenvolver uma cultura de alto desempenho.

PDV INTELIGENTE

Um PDV INTELIGENTE parte do princípio que cada loja é uma Unidade de Negócio, que tem todos os ingredientes de uma empresa, independente do seu tamanho inicial. Ela tem clientes, fornecedores, funcionários, métodos e processos. E cada um destes públicos possui expectativas muito diferenciadas. E elas precisam ser correspondidas.

EXPERTISE PDV FARMA

A EXPERTISE PDV FARMA da maneira como desenvolvemos, compreende a loja um ambiente de puro processo! É um lugar de muitas expectativas, onde a execução finalmente acontece e a experiência de compra pode ser mágica ou trágica, dependendo do grau de capacitação da esquipe. A farmácia é também um ambiente de muitas mudanças, onde tudo tem sentido de urgência e não existe espaço para improvisos! Um verdadeiro “fio desencapado”, cheio de gargalos e surpresas.

É A HORA DO SHOWWWWW! A não preparação da equipe e dos processos pode ser um desastre e quando isso acontece o cliente percebe. Se a experiência for negativa (inclui-se aqui a percepção do preço) ele não terá muitas dificuldades para experimentar outras farmácias, de outras bandeiras, afinal de contas o Brasil é um dos países do mundo que tem uma das maiores taxas de farmácias por habitantes.

TUDO PRECISA ESTAR INTEGRADO

Contudo é indiscutível que a melhor formação de um gerente é fundamental para o resultado da Unidade de Negócio no caso de uma farmácia. Mas esta vantagem pode ser muito mais ampliada quando integramos também a Capacitação dos Funcionários, os Métodos Consagrados, a Cultura de Indicadores na forma de Gestão à Vista, e uma série de outros temas importantes.

Processo integrado com conhecimento específico potencializa em muito o resultado final da farmácia! E não é o gerente que vai ensinar os métodos aos funcionário, mas ele vai sim monitorar o processo de execução. Os conteúdos para a capacitação dos funcionários estarão sempre alinhados com o posicionamento da empresa, afinal de contas estamos falando de uma Universidade Corporativa, onde a conexão é imediata entre os conteúdos com os objetivos e metas da empresa.

Mas a consultoria Gilson Coelho, com os seus trinta anos de experiência no Canal Farma, entrega uma plataforma de capacitação que é a base da sua Universidade Corporativa. Esta base de conhecimento específico, por experiência, entrega um Resultado Diferenciado como já foi mencionado, mas esta plataforma pode ser customizada, com conteúdos adaptados ou inéditos, produzidos pelo próprio cliente.

Já que todo o processo está integrado, recomendamos você não deixe de conhecer outros conteúdos imprescindíveis como:

Clique abaixo para compartilhar esse post!

Postagens Recentes

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.