Planejamento Financeiro para Farmácias

Planejamento Financeiro para Farmácias - Gilson Coelho - Destaque

O Planejamento Financeiro é uma tarefa importante para empresas de qualquer tamanho. Mas quando se trata de plano de expansão com capital próprio no ambiente de farmácias, ele se torna fundamental e estratégico.

Saber se a empresa dá lucro ou prejuízo já é um pré-requisito para estes tempos de competição elevada. Mas é oportuno a gente lembrar que hoje todo mundo tem indicadores!

Mas o que fazer quando os indicadores não estão favoráveis? O que fazer para reverter uma situação de prejuízo, principalmente se a empresa está com dívidas bancárias, o proprietário está atormentado, com a sua qualidade de vida e da sua família em situação de extrema dificuldade?

A boa notícia para o planejamento financeiro é que existe solução inteligente, que não só ameniza o sofrimento mas que leva o proprietário para um outro patamar, de vida e de resultado. Depois de 30 anos de experiência e atuação exclusiva no ramo de farmácias, a gente aprende a diagnosticar, apresentar a solução e garantir a execução juntamente as lideranças e funcionários da empresa.

Ao longo de toda a jornada o processo de execução necessita de um acompanhamento especial pois tem tudo a ver com a prática, até que. Os japoneses afirmam que 92% dos processos fracassam na Execução assistida presume uma coparticipação e responsabilidade da consultoria pelo resultado, e esta garantia tem tudo a ver com as comodidades oferecidas pelo modelo de capacitação por meios digitais. A experiência também nos permitiu identificar a importância do protagonismo das lideranças em todo o processo.

Indicadores

Muito mais que indicadores, é fundamental que o proprietário seja orientado sobre a Cultura de Indicadores. É quando lideranças e funcionários passam a ter total compreensão sobre o significado dos indicadores, agir e reagir diante deles, passando a viver em um novo ambiente de controle, tendo consciência plena sobre a situação da empresa: onde ela está, como ela está e pra onde ela se direciona.

Estamos falando de competências críticas, absolutamente essenciais, para o bom desempenho da empresa, e isso requer um compromisso do proprietário e das suas lideranças em estabelecer uma cultura de resultado positivo.

Mais que isso, o resultado pode ser ainda mais diferenciado, acima da média nacional e em curto espaço de tempo. Importante mencionarmos o tempo pois a capacitação digital proporciona a instantaneidade do conhecimento como a gente jamais viu.

Quando afirmamos que revolução da tecnologia proporciona o fim dos limites na educação corporativa, isso não é uma frase de efeito! É normal que precisemos de algumas horas para explicar para o nosso cliente a quantidade de novos recursos que ele tem disponível neste novo ambiente digital.

A empresa ganha muito em agilidade! O ciclo operacional entre a aplicação do Conhecimento e a colheita do resultado se torna muito mais reduzido. Simultaneamente, pode ser trabalhado a melhoria do resultado no mês, com a redução simultânea da Necessidade de Capital de Giro, reduzindo o volume de Capital Investido.

Modelo de Capacitação

No modelo antigo de capacitação que precisava do ambiente físico, dos deslocamentos, dos agendamentos, esta agilidade seria impossível.

Recentemente foi possível fazer o lançamento da operação LOOW COST devido aos recursos que o ambiente digital proporciona permitindo capacita em várias frentes simultaneamente. Nós estamos falando de dois fatores essenciais para a competição: RESULTADO e TEMPO. Não deixe de clicar no item Estratégia de preço baixo.

O ROI – Retorno sobre o Investimento

Sempre era um parâmetro mais complexo para ser trabalhado e atingido, mas estas restrições ficaram no passado. Quando identificamos o fim destas barreiras, tudo se torna muito mais fácil e o resultado se manifesta com mais naturalidade.

O Retorno sobre o Investimento, quando percebido e comprovado, coloca segurança ao longo da jornada, fazendo com que o processo de expansão seja muito mais assertivo consolidando ainda mais a sua marca no mercado.

Peter Drucker dizia que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Nada mal quando se trata do ambiente de farmácias, cada vez mais competitivo. As ferramentas, o conhecimento que revoluciona o resultado agora estão disponíveis o tempo todo como a gente nunca viu. Com o auxílio da tecnologia, o mais difícil nós conseguimos!

Por incrível que pareça, o gargalo agora reside no fato de que a empresa precisa conhecer estes recursos e querer aplicá-los. Nós temos especial apreço por empresas visionárias que querem se consolidar no mercado e valorizam a Educação Corporativa como a base da estratégia competitiva.

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