LOJAS FÍSICAS E E-COMMERCE: O QUE A NIKE PODE ENSINAR PARA AS FARMÁCIAS?

Misturar Nike e farmácias pode parecer estranho à primeira vista… Mas quando falamos sobre a diferença entre Lojas Físicas, E-commerce e Marketplace, essa analogia se torna poderosa, didática e pode evitar muitos erros estratégicos. 📌 POR QUE ESCOLHI A NIKE? Porque raramente você encontrará uma marca mundial tão identificada com seu público! A Nike é […]

Consultor avalia impactos da digitalização nas farmácias

Gilson Coelho aborda questões como os lucros e os prejuízos com a adoção das novas tecnologias durante a Abradilan Conexão Farma O especialista em educação corporativa Gilson Coelho apresentará os impactos  da digitalização nas farmácias durante o Abradilan Conexão Farma. O consultor debaterá o tema no dia 19 de março (quarta-feira), às 19h30, na sessão Arena Conecta Farma. Um dos destaques […]

FARMÁCIAS NA ERA DIGITAL: VOCÊ JÁ CONHECE AS ARMADILHAS QUE PODEM COMPROMETER SEU FUTURO?

O Canal Farma está repleto de novas ferramentas digitais que prometem acelerar o faturamento e os resultados. Porém, a realidade para muitas farmácias tem sido outra. O que era para ser um caminho de crescimento tornou-se um desafio ainda maior, com resultados muito aquém das expectativas. No Abradilan Conexão Farma 2025, vamos abordar o tema “Os rumos […]

Tudo sobre SELL IN e SELL OUT – É de Farmácia

24:28 TOCANDO AGORA Assistir mais tarde Adicionar à fila Tudo sobre SELL IN e SELL OUT

Acompanhe essa entrevista com o Wilmar Oliveira, diretor superintendente da Vitamedic feito pela Jornalista do mercado farmacêutico Viviane Massi e entenda a diferença entre Sell In e Sell Out. O vídeo discute a diferença entre “sell in” (entrada de mercadorias no ponto de venda) e “sell out” (saída de produtos do ponto de venda) e […]

Produtividade no Ambiente de Farmácias

Produtividade no Ambiente de Farmácias - Gilson Coelho - Destaque

A Gestão de Farmácias no Brasil, com foco na Produtividade no Ambiente de Farmácias, assume um papel crucial diante do crescimento do mercado de medicamentos impulsionado pela pandemia. Este cenário destaca a importância da eficiência operacional e da Gestão de Pessoas como fundamentais para o sucesso e a sustentabilidade do setor farmacêutico no país. A […]

Fidelização de Clientes em Ambiente de Farmácias

A fidelização de clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, mas no ambiente de farmácias, essa prática vem se tornando cada vez mais desafiadora e dispendiosa. Sem uma cultura de alto desempenho, métodos eficazes e metas específicas, um plano mal elaborado de fidelização pode se tornar uma verdadeira armadilha e colocar em risco […]

Gestão de Tráfego para Farmácias

Gestão de Tráfego para Farmácias - Gilson Coelho - Destaque

Saber gerar tráfego com segurança para expandir a empresa e consolidar a sua marca no mercado é tarefa imprescindível para qualquer empresa, principalmente no ramo de farmácias. Com o acirramento da concorrência esta habilidade acaba se tornando uma questão de vida ou morte! Mas a grande maioria das empresas não conhece os riscos muito menos o método assertivo, que levou alguns anos para ser desenvolvido e que será abordado neste texto. Confira!!!

Operação Low Cost – Estratégia de Baixo Custo

Se você examinar com cuidado o painel existente no nosso site com os NOVE PILARES DE UMA CULTURA DE ALTO DESEMPENHO da consultoria Gilson Coelho para o ambiente de farmácias, vai perceber que os temas estão integrados e que eles são estratégicos para um ambiente que vai se tornar cada vez mais competitivo. Ambiente de […]

Gestão Comercial para Farmácias

A gestão comercial para farmácias é um tema de grande relevância para a saúde da população e para o sucesso dos negócios farmacêuticos. As farmácias são estabelecimentos que possuem uma grande importância para a sociedade, pois são responsáveis pela venda e distribuição de medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e diversos outros produtos que têm […]

Métodos Consagrados para Farmácias

A formatação de conteúdos é a base padronização, que por sua vez é a pedra fundamental de qualquer processo de expansão. Nestes trinta anos de atuação no ambiente de farmácias nós costumamos afirma que quando não tem Métodos Consagrados para Farmácias, que cada um faz do seu jeito e cada cabeça existe um conceito diferente. […]

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.